sexta-feira, 29 de julho de 2016

Em Santana AP, mulher tem pescoço atingido por linha com cerol e leva 30 pontos

Uma mulher, de 28 anos, ficou ferida após ter o pescoço atingido por uma linha de pipa com cerol, no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, na noite de quinta-feira (28). De acordo com a Polícia Militar (PM), ela levou 30 pontos na região, que teve um corte profundo. Ela foi encaminhada ao hospital da cidade e passou por cirurgia.
O caso ocorreu por volta das 19h, na Rua Cláudio Lúcio Monteiro, próximo ao fórum do município.
A vítima estaria transitando pela via em uma motocicleta, quando crianças estavam soltando pipas na rua. No meio do caminho, ela foi surpreendida pela linha com cerol, que atingiu o pescoço e fez um corte profundo. Ela foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que estava próximo ao local e viu o acidente. A mulher foi encaminhada para o hospital.
De acordo com a instituição, até a manhã desta sexta-feira (29), a mulher estava internada no hospital e não corre risco de morte. Segundo familiares da vítima, ela está se recuperando do procedimento.
Fiscalização
Em Santana, este é o primeiro caso registrado em 2016, informou o policiamento escolar, que iniciou uma campanha de fiscalização no mês de junho, para combater o uso de cerol em linhas de pipas durante as férias de julho. De acordo com a polícia, semanalmente são apreendidos linhas com cerol no município.
Em Macapá, a Guarda Municipal intensificou as fiscalizações de uso de cerol em linhas de pipas. Segundo a corporação, a orla da capital e praças são os alvos da operação.
De acordo com o coronel Ubiranildo Macedo, comandante da Guarda, em julho ocorreram três casos de acidentes envolvendo o uso do material, confeccionado com vidro e cola.
Todas as ocorrências foram registradas bairro Perpétuo Socorro, na Zona Leste. Macedo informou que outros três casos aconteceram em maio, dois considerados graves.
Um caso foi registrado na cidade de Laranjal do Jari, a 295 quilômetros de Macapá, em que um homem, de idade não informada, ficou ferido após ser atingido no pescoço por uma linha de cerol. Ao sentir que tinha sido cortado, ele foi até o hospital da cidade, onde levou seis pontos no pescoço. De acordo com a instituição, o ferimento não foi profundo e ele foi liberado.

Fonte; G1 Amapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário