Google+ Followers

quinta-feira, 27 de março de 2014

MPT e MTE assinam acordo para compartilhamento de dados


Ascom/Procuradoria Geral do Trabalho
Fonte: MPT 

Brasília/DF - O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) atuarão de forma  mais conjunta no  combate às diversas irregularidades trabalhistas.

É o que prevê acordo de cooperação técnica assinado na terça-feira (25) entre o procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo (foto), e o ministro do Trabalho,  Manoel Dias (foto).  O acordo vai permitir a integração do sistema de informação, o compartilhamento de dados e a transferência de tecnologia entre as duas instituições.

"Temos orgulho de ser parceiro dos auditores fiscais do Trabalho. O acordo vai melhorar o trabalho tanto dos procuradores como dos auditores trazendo grandes benefícios para a sociedade", ressaltou  Luís Camargo,  acrescentando que a parceria já existe há muitos anos e que a assinatura ratifica um trabalho que vem dando certo.

O ministro elogiou a parceria com o MPT lembrando a atuação dos auditores e procuradores no grupo de fiscalização móvel de combate ao trabalho escravo. "Esse acordo é importante porque permite a troca de informações".