terça-feira, 29 de abril de 2014

Defesa Civil e CBM/AP divulgam informações sobre a enchente no município de Calçoene


O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), divulga o primeiro boletim sobre a enchente no município de Calçoene.
No dia 27, domingo, a equipe da Cedec constatou que em torno de 150 casas foram atingidas pela enchente do Rio Calçoene, compreendendo cinco bairros. Vários recursos foram alocados pela Defesa Civil e a prefeitura local, como caminhões e pick-ups, para realizar o transporte das famílias até os abrigos temporários disponibilizados. No entanto, havia resistência na saída dos moradores de suas casas, sendo que apenas cinco famílias foram removidas para casas de parentes.
Já nesta segunda-feira, 28, com a continuidade das fortes chuvas, 30 casas na localidade de Assentamento Irineu foram atingidas, sendo que todas as famílias afetadas serão removidas para os abrigos temporários ao longo do dia. Com isso, elevou-se o número de casas afetadas para 180. Pela manhã, o CBM/AP e a Cedec enviaram mais recursos humanos e materiais, incluindo lancha, para o município.
A maior preocupação, neste momento, é com o risco de contaminação pela água e das pessoas contraírem doenças endêmicas. Em virtude disso, a prefeitura e a Defesa Civil Estadual já estão distribuindo água potável e hipoclorito para a população.
As equipes permanecerão no município até que a situação esteja normalizada.
Fonte: Agência Amapá
Fotos disponíveis no Site: Amapá Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário