terça-feira, 6 de maio de 2014

Governador Camilo Capiberibe encaminha Decreto de Emergência de Calçoene ao Corpo de Bombeiros

Foto: Castelo Roger
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, recebeu nesta terça-feira, 06, das mãos da prefeita de Calçoene, Lucimar Lima, o Decreto de Situação de Emergência do município, em função da cheia do rio Calçoene, que causa alagamentos em vários pontos da cidade. Atualmente, oitenta famílias deixaram seus lares e estão morando na casa de parentes em razão da enchente.
"Encaminharemos imediatamente o decreto ao Corpo de Bombeiros para que seja feita a homologação da situação de emergência e o Governo do Estado possa tomar as medidas de acolhimento, abrigamento, através da Defesa Civil", afirmou o governador.
Segundo a prefeita de Calçoene, o município, desde o primeiro momento das fortes chuvas, que iniciaram há duas semanas, recebeu todo o apoio do Governo do Amapá. "Recebemos todo apoio do Poder Executivo, foram instalados abrigos públicos nas escolas, mas as famílias resistem em deixar suas casas. Viemos entregar este decreto ao governador e temos certeza que teremos êxito", declarou a prefeita.
O município de Calçoene fica a 374 quilômetros de Macapá.
Fonte: Agência Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário