terça-feira, 8 de julho de 2014

Sintracel está neste momento em Monte Dourado em mais uma Jornada de Luta, dessa vez em favor dos Trabalhadores da NDR

Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose - SINTRACEL madrugou em pleno dia de Jogo da Seleção Brasileira pelas Semi-Finais da Copa do Mundo, mas o motivo é por uma Mobilização dos trabalhadores da NDR (Terceirizada da Jari Celulose) que estão com suas atividades paralisadas e em pleno exercício do Direito de greve por descumprimento de acordo coletivo de trabalho.
O Sindicato Sintracel, vem há um bom tempo enfrentando essa luta, inclusive por várias vezes indo à Justiça do Trabalho de Monte Dourado para que seja garantido os salários dos trabalhadores, que constantemente são pagos por determinação da justiça.
Desta vez, a paralisação envolve o descumprimento de várias cláusulas do Acordo Coletivo, que foram negociadas mas a empresa se nega a cumprir as cláusulas reajustadas após o fechamento do Acordo. Os principais descumprimentos envolve as cláusulas de:

  • Reajuste Salarial;
  • Horas de itinerários;
  • Falta de EPI's para para os funcionários, etc...
  • A Empresa se nega ainda a receber os Atestados Médicos dos trabalhadores como forma de punir os trabalhadores com faltas ao trabalho, mesmo por motivo de saúde.
"O Sintracel já está tomando as medidas necessárias, e está lado a lado com os trabalhadores, até que tudo seja resolvido". Disse o Diretor de Saúde e Segurança do 
Sintracel o companheiro Piricó que está à frente dessa luta, junto com os demais companheiros inclusive o presidente Silvino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário