Google+ Followers

segunda-feira, 27 de julho de 2015

27 de Julho! Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho



 
Loft Digital

Nesta segunda-feira, dia 27, é celebrado o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. A data relembra a publicação, em 1972, das portarias 3.236 e 3.237, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) - responsáveis pela regulamentação da formação técnica em Segurança e Medicina do Trabalho. Ambos os textos atualizaram, inclusive, o artigo 164 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

A Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) acredita que, mesmo 43 anos depois da promulgação dos textos, ainda são necessárias mais ações para prevenir os altos números de acidentes de trabalho no Brasil. Em 2013, foram registrados quase 718 mil acidentes de trabalho, de acordo com o Anuário Estatístico da Previdência Social. No mesmo ano, a taxa de mortalidade por acidentes e doenças do trabalho chegou a 6,5 óbitos a cada 100 mil habitantes, informou o MTE.

"São números que não podem passar despercebidos pela sociedade brasileira. Eles demonstram a necessidade de mais investimentos em saúde e segurança para os nossos trabalhadores. Vidas serão salvas e mais valorizadas se ações impositivas neste sentido forem aplicadas", disse o presidente da ANAMT, Zuher Handar, que completou:

Fonte: Anamt 
Via: Proteção

"A ANAMT trabalha para elevar a conscientização dos envolvidos nesta tarefa, e espera que todos as esferas se engajem em favor da vida".