sexta-feira, 31 de julho de 2015

Proteção Publicações e Eventos organiza a realização da Expo Proteção em São Paulo



 
Daniela Bossle

São Paulo/SP - Inicia na próxima semana, dia 5, a Expo Proteção - Feira Internacional de Saúde e Segurança no Trabalho. O evento, reconhecido como um dos maiores do país no segmento, vai até 7 de agosto no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo/SP. A Expo Emergência - 9ª Feira de Resgate, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio e Emergências Químicas acontece paralelamente complementando a mostra e a programação técnica. Em sua sexta edição, a expectativa de público é de mais de 50 mil visitantes em busca de novidades e atualização profissional. Organizada pelaProteção Publicações e Eventos, as Feiras oferecem as últimas novidades em produtos e serviços voltados a área de SST e emergência e extensa programação de cursos, workshops e palestras que visam o aperfeiçoamento dos profissionais.

Uma das novidades desse ano é o Seminário eSocial, que irá apresentar o cenário atual e futuro desse novo processo de unificação de informações. Um dos painéis que será apresentado abordará os efeitos que a nova legislação provocará nas empresas brasileiras. O palestrante, José Alberto Maia, coordenador do Grupo de Trabalho eSocial e auditor fiscal do Ministério do Trabalho, entende que o encontro tem papel crucial. "O Seminário permitirá nivelar o público em relação à situação atual do eSocial. Como se sabe, este projeto é hoje um dos mais importantes do Governo Federal e irá impactar fortemente todo o ambiente de trabalho das empresas. Debater o assunto será, sem dúvida, uma excelente oportunidade para mostrar como o eSocial funcionará na prática", adianta.

A tradicional Jornada Internacional Abergo é outro destaque da programação e acontecerá durante os três dias de evento. Realizada pela Associação Brasileira de Ergonomia, a Jornada oferecerá palestras e minicursos. Durante o encontro também será aplicado o Energo (Exame Nacional de Ergonomia). 

Já os Workshops de Atualização de Profissionais em Saúde e Segurança no Trabalho trarão nove temas atuais e de interesse dos prevencionistas como a formação de perito e assistente técnico em perícia de insalubridade e periculosidade. Também acontecerão workshops das NRs 12, 20, 33 e 35, além do workshop Análise de Riscos.
Participando da programação técnica gratuita que acontecerá paralela às feiras, o Sintesp (Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de São Paulo) promoverá o CIPASSAT de 5 a 7 de agosto. O Ciclo de Palestras Multiprofissionais de Segurança e Saúde no Trabalho fará o 6º Encontro Estadual de Cipeiros da Construção Civil de SP, O 15º Encontro de Cipeiros Metalúrgicos de SP e Mogi das Cruzes e o Encontro Estadual dos TSTs, junto à comemoração do Dia do SESMT.

Para facilitar o acesso do público ao evento, a organização disponibilizará transporte gratuito com vans saindo da Estação Tietê até a Expo Center Norte a cada 30 minutos.

A feira tem entrada franca e ficará aberta das 13h às 21h durante os três dias de evento. A Expo Proteção e a Expo Emergência são uma realização da Proteção Publicações e Eventos, promovidas pelas revistas Proteção e Emergência, com o patrocínio de Ansell/Hércules, Metalcasty e Santista. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 2131 0400 ou pelo site www.expoprotecao.com.br.

Serviço
Expo Proteção - 6ª Feira Internacional de Saúde e Segurança no Trabalho
Expo Emergência - 9ª Feira de Resgate, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio e Emergências Químicas
Data: 5 a 7 de agosto de 2015.
Hora: 13h às 21h
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Verde
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme São Paulo - SP

Fonte: Redação Revista Proteção 


Nenhum comentário:

Postar um comentário