sábado, 25 de junho de 2016

SENAI AP realiza evento sobre Segurança do Trabalho Em Santana

Texto e foto: Site do Senai
A I Feira de Segurança do Trabalho, realizada no Centro de Formação Profissional de Santana (CFP) por 60 alunos do curso técnico de Segurança do Trabalho do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, teve como objetivo aproximar as empresas da instituição e possibilitar que os discentes vivenciassem os conteúdos ministrados em sala.
“A apresentação dos grupos confirma o desenvolvimento das competências propostas durante o curso, reafirmando conceitos essenciais como a proteção à vida, à saúde e à segurança do trabalhador. Além disso, proporciona a integração entre os alunos”, ressaltou a coordenadora interina do CPF, Rayza Aires.
Juliana Farias, 28 anos, já possui o certificado do curso de Soldagem e retornou para a instituição. Ela conta que o curso anterior despertou nela o interesse em se qualificar na área de Segurança do Trabalho. “O SENAI tem credibilidade e gosto da metodologia que é aplicada aqui. Minha expectativa é que até o fim do ano esteja trabalhando na área”, comentou.
Para o instrutor em Saúde e Segurança do Trabalho (SST) do SENAI, Renevaldo Machado, idealizador do projeto, o evento contribui de forma eficaz para a formação dos alunos, por meio de práticas e atividades que retratam situações reais. “A ideia é informar e suscitar o interesse dos envolvidos pelas melhores práticas em SST, bem como, a importância da prevenção de acidentes”, finalizou o instrutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário