segunda-feira, 31 de março de 2014

Tragédia na Hidroelétrica de Santo Antonio do Jari deixa 4 desaparecidos

POLICIA4-BARRAGEM
O rompimento de uma contenção provisória erguida com pedra e barro para desviar o curso do rio Jari, na hidrelétrica de Santo Antônio, em Laranjal do Jari, deixou quatro operários desaparecidos. Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar na região, coronel Quaresma, o pedido de socorro chegou à base do CBM, em Laranjal, por volta das 3h da madrugada desse sábado, 29.

“De imediato deslocamos nossa equipe de resgate com dois mergulhadores para a região sinistrada. Até aquele momento não tínhamos informações mais robustas sobre o que de fato havia ocorrido. A informação inicial era de que a barragem teria se rompido, mas isso logo foi descartado. Caso isso tivesse ocorrido teríamos uma catástrofe naquela área”, disse o coronel Quaresma. 

A movimentação foi intensa durante todo o sábado na área portuária da cidade de Laranjal do Jari. Informações desencontradas levaram a sugestionar que o número de desaparecidos tivesse chegado a mais de 20 pessoas, o que logo foi desmentido por autoridades locais.

Fonte: Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário