quinta-feira, 15 de maio de 2014

Amapá recebe Tour da Taça da Copa do Mundo da FifaT por Coca-Cola



Antes da liberação dos portões, centenas de visitantes já lotavam a área externa do Monumento Marco Zero do Equador para o momento único com o mais cobiçado prêmio do futebol mundial, de ouro maciço de 18 quilates. O Tour da Taça da Copa do Mundo da FifaT por Coca-Cola chegou à capital amapaense e deve atrair cerca de dez mil visitantes durante o evento.

Um momento exclusivo à imprensa amapaense foi organizado para a apresentação oficial do troféu em Macapá. Participaram da coletiva o pentacampeão mundial Juliano Belletti, o campeão local homenageado Francisco Almeida, o desportista local homenageado Jason Rodrigues e o gerente de Comunicação da Coca-Cola, Luiz Felipe Schmidt.

Na oportunidade, o craque Belletti falou sobre a expectativa do Tour na capital, sobre a emoção de voltar a tocar na Taça e ainda deixou uma mensagem aos torcedores amapaenses.

"Participar desse momento e trazer alegria para o povo amapaense é um privilegio, poder oferecê-los a oportunidade de ver de perto o troféu mais desejado do mundial é um momento único. Vamos acreditar na seleção brasileira e em uma boa Copa do Mundo, vamos todos aproveitar o espetáculo e torcer junto com o país", enfatizou o pentacampeão.

Belletti nasceu em Cascavel, no Paraná, e se firmou na seleção brasileira com sua atuação nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, sob o comando do técnico Émerson Leão. Embora a equipe que foi à Copa do Japão/Coreia do Sul não fosse apontada como favorita, acabou conquistando o pentacampeonato.

Já o campeão local homenageado, Francisco Almeida, não escondeu a emoção diante do prêmio do mundial. "Apenas o fato de a Taça estar em Macapá é uma emoção enorme para nós desportistas. Não tenho palavras para expressar toda a felicidade pelo reconhecimento e esse momento só tem a fortalecer ainda mais o meu trabalho", disse o ex-jogador do Ypiranga Clube.

O amapaense teve a sua história reconhecida e os serviços sociais prestados à sociedade, em função da iniciativa de levar cidadania associada ao esporte a crianças e adolescentes da Zona Sul da capital através do Instituto Francisco Almeida, que já existe há 11 anos.


O gerente de Comunicação da Coca-Cola, Felipe Schmidt, destacou que Macapá é a 16ª capital a receber o troféu e que a oportunidade é única. "Em um país tradicional como o Brasil, onde a paixão pelo futebol é bastante evidente, é gratificante ver a emoção das pessoas ao ver e poder fotografar ao lado da Taça", comentou.
Após as apresentações em Macapá, o pentacampeão Juliano Belleti ergueu e beijou a Taça em um gesto característico de campeão
Após as apresentações, o pentacampeão Juliano Belleti ergueu e beijou a Taça em um gesto característico de campeão.

Por: Agência Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário