terça-feira, 20 de maio de 2014

OIT lança relatório com dados inéditos sobre trabalho forçado

Fonte: Sinait 

Documento traz estimativas oficiais do governo brasileiro e de estudos da OIT em diversos países como suporte às iniciativas internacionais de combate a esse crime que cresce em todo o mundo

A Organização Internacional do Trabalho - OIT lança na terça-feira, 20 de maio, às 15h30, em Brasília, o seu Relatório sobre as Estimativas Econômicas Globais do Trabalho Forçado. Hoje, o trabalho forçado atinge quase 21 milhões de pessoas em todo o mundo. O documento apresenta os grandes lucros que esse crime traz e os dados oficiais de estudos da OIT realizados em diversos países, obedecendo a uma inovadora e rigorosa metodologia. O Brasil é considerado referência no combate a esse problema.

No mesmo dia, a organização lançará também o projeto "Consolidando e Disseminando Esforços para o Combate ao Trabalho Forçado no Brasil e no Peru", um empenho concreto para combater o problema nos dois países, com o apoio do Departamento de Trabalho do governo dos Estados Unidos.

Os lançamentos ocorrerão no Auditório Ministro Mozart Victor Russomano, do Tribunal Superior do Trabalho - TST, num evento que se estenderá ao dia seguinte, 21 de maio.

O Sinait participa dos lançamentos.

SERVIÇO
Lançamento do Relatório da OIT - Trabalho Forçado: Estimativas Econômicas Globais e um Novo Projeto para o Brasil
Data:  20 e 21 de maio de 2014
Local: Auditório Ministro Mozart Victor Russomano, do TST (Setor de Administração Federal Sul, Quadra 8, Lote 1 - Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário