segunda-feira, 19 de maio de 2014

Sindicatos Papeleiros filiados à CUT e ao Sinap definem ações na Campanha Salarial 2014


Foi realizado nos dias 14 e 15 de maio (quarta e quinta-feira) no Centro de Formação do Sindicato dos Papeleiros de Mogi das Cruzes, o Seminário dos Papeleiros da CUT e do Sinap.  O evento reuniu os seis sindicatos papeleiros no Estado de São Paulo para discutir temas relacionados à organização da Campanha Salarial deste ano.seminacapa1No primeiro dia de debate  foi feita uma análise da conjuntura do Setor de Papel, Papelão e Artefatos, apresentada por   Leandro Escobar, economista e técnico do Escritório Regional de São Paulo do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos).  Em seguida, o companheiro Daniel Araújo Matos, diretor do Sindicato dos Papeleiros de Mogi das Cruzes e Região, apresentou um balanço das últimas campanhas salariais da categoria.

Os cerca de 30 sindicalistas presentes ao encontro debateram, na sequência, os eixos e ações prioritárias da campanha salarial deste ano. Esse tema foi retomado na manhã do dia 15. Nesse mesmo dia, Raimundo Suzart, coordenador Geral da Fetquim (Federação dos Trabalhadores do Ramo Químicos da CUT do Estado de São Paulo) apresentou aos sindicatos um pouco do trabalho realizado por aquela federação. Ao final, foi debatida a conjuntura política e como dentro dela se inserem as campanhas salariais, tendo como um dos debatedores o vereador do PT de Mogi das Cruzes e sindicalista papeleiro, Iduigues Martins.
seminaiterna
Adérito Modesto, secretário de Organização dos Sinap, destaca: “Foi uma reunião importante, onde avaliamos nossas campanhas anteriores, analisamos a situação econômica do setor e também o quadro político em que nossa campanha será realizada. Saio do encontro otimista, acreditando que este ano nossa campanha será também vitoriosa. Iremos marcar um gol de placa, avançando nas conquistas econômicas e sociais. Para isso, no entanto, é preciso muita organização, participação e disposiçãode luta de todos, sindicatos e categoria”.
Os seis sindicatos papeleiros filiados à CUT  e ao Sinap no Estado de são Paulo são: Mogi das Cruzes e Região, Jacareí e Região, Nova Campina, Itapeva e Região, Salto e Região, Sorocaba e Região e Jaú e Região.

Fotos Gerson Júnior
Via: Site do SINAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário