sexta-feira, 6 de junho de 2014

Suzano faz acordo para comprar Vale Florestar por R$528,94mi



eucalipto plantadas em áreas arrendadas no Parásize_590_muda
Fundo Vale Florestar tem 45 mil hectares de florestas de
A Suzano Papel e Celulose anunciou nesta quarta-feira acordo para comprar o Fundo Vale Florestar, que tem 45 mil hectares de florestas de eucalipto plantadas em áreas arrendadas no Pará, por 528,94 milhões de reais.
A compra ocorre depois que Suzano e Vale acertaram em julho de 2009 um acordo para compra e venda de árvores, que será encerrado com a aquisição anunciada nesta quarta-feira.
A Suzano pagará pelos ativos um montante inicial de cerca de 45 milhões de reais e o saldo será quitado em parcelas anuais durante 10 a 15 anos, com a primeira vencendo um ano após a data de conclusão do acordo.
O fundo é controlado por Vale, BNDES Participações e pelos fundos de pensão da Caixa (Funcef) e da Petrobras (Petros).
Em comunicado separado, a Vale informou que sua participação no fundo será vendida por 205 milhões de reais Segundo a Suzano, a compra das florestas servirá para abastecer a nova fábrica de celulose da companhia instalada no Maranhão.
“Os principais benefícios desta transação são maior flexibilidade de corte, gestão do manejo florestal pela Suzano e longo prazo de pagamento”, afirmou a companhia em comunicado ao mercado.
Fon te – Reuters

FOTO CAPA - Muda de eucalipto: Suzano e Vale acertaram em julho de 2009 um acordo para compra e venda de árvores

Nenhum comentário:

Postar um comentário