segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Boa Notícia! Macapá sedia encontro de estados e municípios brasileiros

CID4 - Principal
A atuação do Amapá nas discussões de cooperação internacional descentralizada com ênfase no debate das relações transfronteiriças chamou a atenção de estados, municípios e de gestores dessa área do governo federal. Pela primeira vez a capital amapaense vai recebê-los para participarem de dois eventos que ocorrem periodicamente em diferentes lugares e que estimulam esse debate em todo o Brasil: o III Seminário e a VI Reunião da Cooperação Internacional Descentralizada, que acontece nesta segunda-feira, 18, e amanhã no distrito de Fazendinha, em Macapá.

O evento quer promover a troca de experiências na gestão de projetos internacionais entre prefeituras e estados. O que chamou a atenção dos entes federativos foi a atuação do Amapá por meio da Comissão Mista Transfronteiriça Brasil França e do Conselho do Rio Oiapoque.

O objetivo, também, é discutir os desdobramentos da proposta que cria um marco jurídico para a cooperação internacional descentralizada no Brasil. Serão apresentados, ainda, o processo de consulta sobre o desenvolvimento pós-2015, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS e o Fundo Mundial para Desenvolvimento das Cidades - FMDV.

As atividades serão organizadas pela Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério de Relações Exteriores, Governo do Amapá, através da Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap), e o Fórum Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Relações Internacionais (Fonari).

Via: Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário