terça-feira, 19 de agosto de 2014

Cresce o índice de aprovação do governo Dilma Rousseff

dilma camisetaPesquisa realizada pelo Instituto Datafolha divulgada pela Folha de São Paulo, nessa segunda-feira (18), mostra que subiu para 38% a avaliação dos que consideram o governo Dilma Rouseff como ótimo ou bom. Em julho, a aprovação era de 32%.   
O índice de desaprovação, ou seja, para quem considera o governo péssimo ou ruim, diminuiu seis pontos percentuais, ficando com 23%. Já 38% consideram o governo como regular, índice que se manteve.   

Dados específicos indicam que a recuperação da popularidade do governo tem consistência. Dilma cresceu em todas as parcelas da população investigadas pelo instituto: sexo, idade, escolaridade, renda, região do país e tamanho do município. O maior crescimento da aprovação foi entre os jovens (16 a 24 anos) da região Norte, que ultrapassou o Nordeste como região que mais aprova o governo.
53f269bfd6e47_992Já nas pesquisas de intenções de voto, Dilma (PT) segue na frente com 36%. A candidata do PSB, Marina Silva, aparece com 21% na frente do candidato do PSDB, Aécio Neves, com 20%. Brancos e nulos somaram 8%, os demais candidatos,  Pastor Everaldo (PSC) apresenta 3%, Zé Maria (PSTU) e Eduardo Jorge (PV) aparecem com 1% e Luciana Genro (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram.
O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios, nos dias 14 e 15 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.
Portal CTB com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário