sábado, 20 de setembro de 2014

Multidão comparece para festejar e receber a nova Praça do Fórum no município de Santana na noite de ontem!

"Nunca tinha presenciado tantas coisas boas acontecendo no meu município e essa praça é algo abençoado que veio mudar a vida de muitos santanenses como eu", sintetizou a estudante Fernanda Ribeiro ao presenciar, pela primeira vez, a estrutura da Praça do Fórum.
O novo espaço de lazer, cultura, dança e prática esportiva foi entregue à população na tarde desta sexta-feira, 19, pelo Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).
A Praça do Fórum está localizada na divisa dos bairros Amazonas e Remédios. Mantém uma estrutura moderna e inovadora, com espaços para apresentações culturais e palco coberto de dois andares com elevador para cadeirantes, dois camarins, banheiros, anfiteatro com arquibancadas, playground, pista de skate, academia ao ar livre, dois restaurantes e lanchonete. A construção foi financiada pelo Projeto Calha Norte, através de recursos de R$ 1,7 milhão e contrapartida do Governo do Amapá de R$ 770 mil.Novo espaço de lazer, cultura, dança e prática esportiva foi entregue à população santanense pelo Governo do Amapá, através da Seinf
















A inauguração contou com a presença de um grande público, que conferiu uma extensa programação cultural com exibições de danças e apresentações musicais.
Segundo a professora Alana Patrícia, o município de Santana tem como referência apenas a Praça Cívica e os moradores cobravam há anos do Poder Público um espaço de lazer e para a prática esportiva. "Aqui só se tem conhecimento de uma praça e sabemos que o espaço é muito pequeno, sequer dá para praticar esportes. Essa nova praça veio nos trazer qualidade de vida, economia aos ambulantes e comerciantes aqui próximos, enfim, estamos muito felizes com tudo isso, é algo inédito e que precisa ser comemorado", ressaltou.
Destacando a importância da obra, o secretário de Infraestrutura, Amilton Coutinho, disse que a praça mantém a modernidade dos novos espaços de lazer, aliados às novas normas de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. "Todos os detalhes foram bem planejados, inclusive com banheiros especiais para cadeirantes e elevadores. O GEA atendeu a uma antiga solicitação da comunidade e hoje honramos mais um compromisso nesse município carente de lazer e infraestrutura, mas estamos mudando esse conceito com as inúmeras obras a serem entregues", frisou.
De acordo com informações dos moradores, antes o local era escuro, coberto de mato e lixo e frequentado por consumidores de drogas. "Não podíamos nem passar por perto, era violento, muito escuro, ponto de roubo e consumo de drogas. Os moradores viviam trancados em suas casas, mas, graças a Deus, isso vai acabar, jamais imaginava que esse lugar se transformaria nisso tudo, sendo que agora é o local mais bonito de Santana", resumiu o estudante Richarlisson Santos, morador do bairro Amazonas.
O senador João Alberto Capibeiribe, que representou o Governo do Amapá, salientou que as obras inauguradas e sendo executadas em Santana são frutos do compromisso com os recursos públicos oriundos de emendas parlamentares. "O GEA procura de todas as formas acessar as emendas parlamentares porque sabemos que serão pautadas para o bem da população, temos responsabilidade e compromisso com o dinheiro público. E hoje Santana vive um de seus melhores momentos graças às inúmeras obras sendo construídas e aquelas que já foram entregues. A praça é um marco histórico, um lugar maravilhoso para todos os santanenses e todos devem comemorar e usufrui-la", completou.
















Para manter a preservação do logradouro e a segurança da população, o Governo do Amapá, através da Secretaria de Segurança Pública, anunciou a instalação de uma Unidade de Policiamento Comunitário no novo espaço.
Fonte: Agência Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário