sábado, 25 de outubro de 2014

Em defesa do Projeto Democrático e Popular e contra o neoliberalismo

dilmaO primeiro turno das eleições de 2014 garantiu a maioria da votação para a presidenta Dilma Rousseff.
No entanto, no resultado geral, o futuro Congresso Nacional terá um caráter mais conservador, com o fortalecimento de setores da direita repressiva e das bancadas comprometidas com os setores patronais, sobretudo, dos grandes grupos econômicos.
Agora, no segundo turno, teremos a disputa acirrada entre a presidenta Dilma Rousseff e  Aécio Neves.

Esquerda x direita

Correram para apoiar o  candidato do PSDB todos os setores da direita, além da grande mídia que certamente prepara uma pesada carga de denúncias e notícias negativas contra o governo, os partidos da base aliada e sobretudo contra o PT.
A vitória do Projeto Democrático e Popular e a reeleição de Dilma Rousseff depende de nossa ação e de nosso voto.
Nós, do Núcleo dos Papeleiros, conclamamos toda a categoria a apoiar e votar em Dilma Rousseff.
É importante reafirmar que estão em disputa dois projetos políticos diferentes. A eleição de Aécio representa uma volta ao neoliberalismo, com privatizações, redução do papel do Estado como indutor do desenvolvimento, ataque às conquistas sociais da classe trabalhadora e um realinhamento submisso à política dos Estados Unidos.
Isso seria trágico para a classe trabalhadora. Precisamos tomar a ofensiva das ações, criar um amplo movimento de apoio à candidatura Dilma, além de trazermos para a ordem do dia as bandeiras de luta da classe trabalhadora e dos movimentos sociais.
Eleita, Dilma irá enfrentar um Congresso conservador. Portanto, torna-se também fundamental a luta por  uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, além de assegurarmos formas de participação popular, para  defender bandeiras de interesse de nossa classe social.
Todos com Dilma 13, pelo avanço da luta, pela justiça social e contra o retrocesso e  a volta do  neoliberalismo.

Sinap – Sindicato Nacional dos Papeleiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário