quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

OIT alerta para desemprego mundial e critica austeridade na Europa

imageO número de desempregados no mundo vai aumentar, em pelo menos 11 milhões, nos próximos quatro anos e as desigualdades vão agravar-se, advertiu a Organização Internacional do Trabalho (OIT), em relatório publicado nessa segunda-feira (19). Em 2019, mais de 219 milhões de pessoas podem ficar sem emprego, mostra o documento.
Protestos contra austeridade na Bélgica
“Mais de 61 milhões de empregos foram perdidos desde o início da crise em 2008 e as nossas projeções apontam para o crescimento do desemprego até o final da década. O que significa que a crise do emprego está longe de estar terminada”, disse o diretor-geral da OIT, Guy Ryder.
Ele apontou que “as políticas de austeridade, em particular na Europa, contribuíram para o aumento espetacular do desemprego. Não penso que fossem inevitáveis [as políticas de austeridade]”, afirmou ainda o diretor-geral.
As medidas de austeridade tem gerado grande insatisfação da população europeia. Em países como Bélgica e Grécia, nas últimas semanas, foi possível observar várias manifestações populares contrárias as políticas adotadas na região que vive crise de emprego e renda há vários meses.
Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário