sábado, 4 de abril de 2015

Exame confirma traumatismo craniano em vítima de explosão de um barco no canal das Pedrinhas em Macapá

Carcaça da embarcação no porto do bairro Pedrinhas (Foto: Abinoan Santiago/G1)
Foto: Abinoan Santiago G1

Resultamos de tomografias realizadas no Hospital de Emergências (HE) de Macapá confirmaram o traumatismo craniano sofrido pela vítima da explosão de um barco no porto do canal do bairro Pedrinhas, na Zona Sul da capital amapaense. A informação é do cirurgião plástico do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) Alieksei Melo. A vítima teve 80% do corpo queimado e permanece em coma.

"Os laudos apresentaram trauma no crânio. O tratamento se torna mais complicado, tanto que ele continua internado em coma na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] do hospital", disse Melo.
Cirurgião plástico do Hospital de Emergências, Alieksei Mello (Foto: Cassio Albuquerque/G1)
Cirurgião plástico do Hospital de Emergências,
Alieksei Mello (Foto: Cassio Albuquerque/G1)
A explosão no barco deixou mais dois feridos além da vítima em coma. Uma delas também está internada no HE. Ela teve 60% do corpo queimado e apresenta quadro estável de saúde e está consciente, segundo Alieksei Melo. Ainda não tem previsão de alta para ambos os pacientes.
O caso é apurado pela Capitania dos Portos no Amapá. De acordo com o comandante Lúcio Marques, um inquérito foi aberto para verificar as causas do acidente. A suspeita é de que a embarcação estaria abastecendo recipientes com combustível.
Foi o segundo registro de explosão no mesmo no porto do canal do bairro Pedrinhas, em Macapá.O primeiro aconteceu há quase um ano, em abril de 2014. O acidente deixou cinco feridos, sendo três em estado grave.´
Por: Abinoan Santiago
Via G1 Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário