sexta-feira, 5 de junho de 2015

Países-membros da OIT se reúnem em Genebra pela realização da 104ª Conferência Internacional do Trabalho!

Resultado de imagem para conferência internacional do trabalho 2015Ministro Manoel Dias participará na próxima semana da 104ª Conferência Internacional do Trabalho

Brasília, 05/06/2015 - O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, estará em Genebra (Suíça), na próxima semana, chefiando a delegação brasileira que participa da 104º Conferência Internacional do Trabalho. Entre os principais temas abordados nesta edição está a transição da economia informal para a formalidade.
A Organização Internacional do Trabalho – OIT, que realiza o evento, colocará em votação pelos delegados participantes uma Recomendação que, quando aprovada, se constituirá em novo marco para a adoção de programas de combate a informalidade em todo o planeta. “O Brasil está de acordo, já praticando uma política nesse sentido, e a nossa posição na Conferência será, seguramente, de apoiar a OIT numa grande campanha que visa melhorar a qualidade do emprego dos trabalhadores brasileiros e do mundo inteiro”, ressalta o ministro.
Outros temas de destaque que serão debatidos na Conferência são “Pequenas e Médias Empresas e Criação de Emprego Decente e Produtivo”; “Proteção Social dos Trabalhadores” e “Dar Voz aos Trabalhadores Rurais”. O Brasil contará com uma delegação tripartite, formada por representantes do setor público, de empregadores e dos trabalhadores.
A Conferência Internacional do Trabalho é o órgão supremo de decisão da OIT. Reúne-se a cada ano, sempre no mês de junho, em Genebra, e congrega as delegações tripartites dos 185 países-membros. O Brasil integra também o Conselho de Administração da OIT, que conta com representantes das dez maiores economias do planeta.
Programação
A 104º Conferência Internacional do Trabalho teve início em 1º de junho e continua até o dia 13 desse mês. O ministro Manuel Dias participará entre os dias 8 e 12 da programação e fará, na terça feira (9), discurso na Plenária para todos os delegados dos países representados.
A agenda do ministro no evento inclui, ainda na quarta feira (10), a Reunião de Revisão da Cooperação Sul-Sul/Brasil-OIT e o almoço com ministros dos BRICS. Na quinta-feira (11) haverá a Cúpula sobre o Mundo do Trabalho e, na sexta feira (12), além da votação da Recomendação da OIT sobre informalidade, Manoel Dias prestigiará a cerimônia pelo Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. O ministro participará também de Reuniões Bilaterais com Equador, Portugal e Coréia do Sul, entre outros compromissos. 

Fonte: Assessoria de Imprensa/MTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário