sexta-feira, 15 de julho de 2016

Polícia investiga grupos que recrutam jovens para assaltos em Santana!

A Polícia Civil do município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, investiga dois grupos de jovens suspeitos de praticarem assaltos no município, ameaçando vítimas com facas e armas de fogo. Pelo menos 15 casos teriam sido registrados, informou a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). Um suspeito de 24 anos foi preso na quinta-feira (14).
Denominados de "Inferno de Dante" e "Grupo do Moisés", os grupos são liderados por seis homens, com idades entre 19 e 27 anos, que selecionam adolescentes e jovens para praticar assaltos no município, de acordo com a investigação policial.
O suspeito detido foi abordado em via pública e teria tentado fugir, mas foi impedido por agentes da 2º DP de Santana. Ele confessou que seria participante de um dos grupos.
Delegada Luiza Maia diz que farsante possui mesma altura e cor de cabelo (Foto: Jorge Júnior/Agência Amapá)
Luiza Maia, delegada titular da DCCP em Santana
(Foto: Jorge Júnior/Agência Amapá)
"Ele disse fazer parte do 'Inferno de Dante' e realizou diversos assaltos em Santana. Estamos investigando a participação de outros suspeitos, inclusive de menores de idade", informou a delegada titular Luíza Maia.
Ela completa que os suspeitos ameaçavam as vítimas com represálias, após os assaltos. A intenção era impedir que eles fizessem denúncias dos crimes.
"Eles abordam as vítimas de maneira violenta e ainda ameaçam caso denunciassem os assaltos na polícia. Com isso, acreditamos que o número de roubos pode ser maior", completou.
A polícia informa que ainda vai cumprir seis mandados de prisão contra integrantes de ambos os grupos. Um deles seria suspeito de envolvimento no homicídio ocorrido no início de julho de um vigilante no Terminal Pesqueiro de Santana.
"Mas essas são informações que ainda serão coletadas e por isso estamos investigando. Esperamos cumprir esses mandados o mais breve possível", enfatizou a delegada.

Fonte G1 Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário