terça-feira, 22 de julho de 2014

Política! Anac investiga aeroporto em terreno de tio de Aécio Neves

Aécio Neves. Foto: ReproduçãoA Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que vai investigar o suposto uso irregular do aeroporto construído pelo Governo de Minas no terreno do tio-avô de Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência. Segundo reportagem da "Folha de S. Paulo" do último domingo, a obra custou R$ 13,5 milhões e as chaves do local ficam em posse da família do tucano. De acordo com o jornal, Aécio usa o aeroporto quando visita a família, cerca de sete vezes por ano.
Se ficar comprovada a utilização do espaço para pousos e decolagens irregulares, pilotos e operadores de aeronaves poderão ser multados em até R$ 10 mil. A Anac tinha informado à "Folha" que o aeroporto está em fase de homologação, porque o governo estadual ainda não atualizou a documentação necessária para o funcionamento do local.
A Coligação Muda Brasil, de Aécio Neves, nega que tenha havido investimento público em área privada, porque o terreno pertenceria ao estado. Segundo a Coligação, a obra consistiu na melhoria de uma pista de pouso que existia no local há mais de 20 anos, e não na construção de um aeroporto.
"A documentação para homologação do aeroporto foi enviada à Anac em 22 de julho de 2011. Assim como vários outros aeroportos no estado, aguarda a conclusão do processo", diz a nota da coligação.
Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário