Google+ Followers

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Mais cultura, esporte e lazer: Santana ganha nova Praça do Fórum! Entrega nesta sexta-feira às 17:00hs

Seinf fez os primeiros testes de iluminação e os moradores da redondeza aproveitaram para passear e ter a primeira impressão da nova praça
O município de Santana ficará ainda mais bonito com um novo espaço que trará qualidade de vida aos seus moradores. O Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), executa os últimos preparativos para entregar a primeira etapa da Praça do Fórum.

Localizada na Avenida Cláudio Lúcio Monteiro, na Vila Amazonas, a praça é construída com financiamento de R$ 1,7 milhão do Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, com contrapartida estadual de R$ 770 mil.

Nessa primeira etapa destacam-se dois espaços voltados para a cultura: um palco coberto de dois andares com elevador para cadeirantes, dois camarins, banheiros masculinos e femininos, (inclusive para cadeirantes); e um anfiteatro com arquibancadas para apresentações a céu aberto.
Adicionar legenda
A parte esportiva foi beneficiada com uma pista de skate/patins, área com equipamentos para exercícios e uma academia ao ar livre. Um playground em madeira de lei também foi construído para as crianças.

Outros destaques são os dois restaurantes e uma lanchonete que, com arquitetura moderna, contam com cozinha, despensa e banheiros masculinos e femininos. Completam a estrutura da praça uma ciclofaixa, pavimentação, paisagismo, bancos de concreto e caramanchão.
Nesta quarta-feira, 17, a Seinf fez os primeiros testes de iluminação e os moradores da redondeza aproveitaram para passear e ter a primeira impressão do local.

"Achei maravilhoso porque agora tem um espaço para as crianças brincarem, vai dar para a gente passear com elas. Aqui antes era um matagal, o pessoal botava fogo e era arriscado pegar nas casas, sem falar que havia consumo de drogas também", lembrou a dona de casa Zulina Fonseca, que cria sozinha os quatro netos, sendo que uma delas é cadeirante.
A entrega oficial da Praça do Fórum acontece nesta sexta-feira, 19, às 17h, com uma grande programação cultural.
Fonte: Agência Amapá