segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Pesquisa Datafolha: Dilma com 52% vira pra cima de Aécio que agora tem 48%

image
A candidata à reeleição Dilma Rousseff lidera a corrida presidencial com 52% das intenções de voto contra 48% do candidato oposicionista Aécio Neves segundo pesquisa divulgada na noite desta segunda-feira (20) pelo portal UOL.
A candidata à reeleição superou o oposicionista: 52% contra 48%A candidata à reeleição superou o oposicionista: 52% contra 48% Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, a pesquisa ainda aponta um empate entre os dois postulantes ao cargo, com “viés” de elevação para Dilma, já que a taxa de rejeição a Aécio elevou-se, o contrário do que ocorreu com Dilma.
A pesquisa do instituto, que pertence ao grupo Folha, diz que 40% dos eleitores não votam no tucano “de jeito nenhum”, enquanto que para Dilma a taxa está em 39%, uma situação que já era apontada nas pesquisas anteriores.
Em relação à totalidade dos votos, levando em consideração os brancos e nulos, a presidenta obteve 46% das intenções de voto e Aécio, candidato do PSDB, ficou com 43%. Brancos e nulos estão em 5% e o número de indecisos bate nos 6%.
Segundo o Datafolha, foram entrevistadas 4.389 pessoas em 257 municípios nesta segunda-feira (20). O nível de confiança do levantamento é 95% (em 100 pesquisas com a mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR 01140/2014.
Do Portal Vermelho, com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário